PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA MELHOR (PIM) INICIA AS ATIVIADES EM MUITOS CAPÕES
Data: 30/11/-0001
Categoria: Secretaria da Saúde

O Programa Primeira Infância Melhor (PIM), está dando seus primeiros passos no município de Muitos Capões. Neste dia 16.02, quinta-feira, acontece a Reunião Inaugural para os integrantes que atuarão como monitores e visitadores do PIM. O Visitador é a pessoa que atua diretamente com as famílias e tem como finalidade de orientá-las e auxiliá-las no desenvolvimento infantil.
A reunião aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal, às 8 horas da manhã. Agora no mês de fevereiro os Visitadores e Monitores farão a capacitação para em março começarem com as atividades junto das famílias.
A reunião contou com a participação da Secretária da Saúde, Srª Janaína Varaschin, e com os integrantes do GTM, Elisângela pela área da Saúde, Rafaela pela área da Assistência Social e Cintia da área da Educação, com a Monitora Camilly e com as Visitadoras Manuela, Sara e Márcia.
Em Muitos Capões, o programa será desenvolvido através das Políticas Sociais Integradas, pela articulação e integração das ações entre as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Educação.
O PIM é um programa institucional de ação socioeducativa voltado às famílias, inicialmente atenderá crianças de zero até três anos e gestantes, que residem na localidade de Mato Grande. O programa está voltado para o desenvolvimento pleno das capacidades, tendo como eixo de sustentação a Comunidade, a Família e a Intersetorialidade.