PROJETO BATUKA VENCE A 5ª EDIÇÃO DO PRÊMIO CULTURA FAMURS/CODIC
Data: 14/07/2015
Categoria:

Em solenidade ocorrida no dia 1º de julho de 2015 – durante o 35.º Congresso de Municípios do RS, 2.º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Cultura, 22.º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS e 2.º Encontro de Lideranças Femininas do RS –, aconteceu a 5ª edição do Prêmio Cultura FAMURS/CODIC. Na oportunidade, o município de Muitos Capões concorria em duas categorias culturais: Artes Visuais, com o projeto das Oficinas de Artes desenvolvidas na Biblioteca Pública Municipal pela instrutora Rochele Godinho, o qual ficou entre as três melhores iniciativas culturais do Estado e, na categoria Música, com o Projeto Batuka desenvolvido pelo CRAS com acompanhamento do instrutor Tiago Magrin, sendo agraciado com o 1.º lugar em sua categoria – recebendo premiação no valor de R$ 3.000,00 e troféu, além disso, foi o grande campeão escolhido e reconhecido entre as ações vencedoras das sete categorias como a melhor ação cultural promovida no Estado, com um prêmio de R$ 4.000,00, totalizando R$ 7.000,00 convertidos em prol do projeto.
Estiveram presentes na solenidade de premiação o prefeito municipal Ari Antonio Ziliotto, a secretária municipal de educação, cultura e juventude Cintia Barreto Magro Lucchese e a coordenadora cultural do município Elisabete Costa da Silva. Segundo o instrutor Tiago Magrin “tudo é um conjunto: administração, eu como instrutor, Deus, as pessoas que auxiliam e apoiam a iniciativa, os alunos”.
A Administração Municipal parabeniza a todos os envolvidos neste importante projeto sociocultural, em especial a Equipe do CRAS, ao instrutor Tiago Magrin e, principalmente, aos alunos participantes por concretizarem com seu talento esta brilhante iniciativa. Parabéns a todos! A comunidade de Muitos Capões está orgulhosa por vocês elevarem o nome da nossa cultura para todo o estado do RS!

A lista dos vencedores pode ser visitada no site: http://www.famurs.com.br/comunicacao/noticias/muitoscapoeseovencedordopremiodeculturadafamurs
Maiores informações sobre o Projeto Batuka podem ser obtidas pelo telefone 3612-2105.