Inauguração Oficial da obra de ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde do Capão Grande
Data: 14/09/2015
Categoria: Secretaria da Administração

No dia 09 de setembro foi realizada a Inauguração Oficial da obra de ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde do Capão Grande. A obra de ampliação e reforma da UBS faz parte do Programa de Requalificação das Unidades Básicas do Ministério da Saúde. Foi cadastrada pelo Município no SISMOB e aprovada, com financiamento do Ministério da Saúde no valor de R$ 124.950,00, com contrapartida municipal no valor de R$ 54.044,09, para a ampliação de 120,59 m2 da área construída.
Em 2013 foi elaborado o projeto arquitetônico para a ampliação e reforma, e após a aprovação do projeto pela Vigilância Sanitária, em 2014 a obra foi licitada e teve seu início. A empresa vencedora da licitação, que executou a obra foi a CONSTRUTORA BOLDO, de Vacaria/RS. Após o término da obra, mais melhorias foram realizadas para a UBS Capão Grande, como a reforma e aquisição de móveis, para melhor aproveitamento das novas salas, equipamentos, além de melhorias na área externa.
Hoje a Unidade Básica de Saúde conta com sala de espera ampla, recepção, sala de coleta de exames laboratoriais, sala de curativos, esterilização, expurgo, consultório odontológico, escovódromo, consultórios médicos, consultório multiprofissional, sala de vacinas, farmácia, sala de atividades, almoxarifado, lavanderia e cozinha, para um melhor atendimento da comunidade do Capão Grande, bem como oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais que prestam atendimento nesta UBS.

< Voltar

Compartilhe: