Administração Municipal mobiliza Secretaria de Obras
Data: 06/03/2015

A Administração Municipal através da Secretaria de Obras, vem tentando manter as estradas do município com a melhor qualidade possível, apesar do índice de chuvas no ano passado e início desse ano ser acima da média registrada nos últimos anos, prejudicando a conservação e manutenção dos, aproximadamente, 1250 km de estrada que constituem o interior do município. Como a região é privilegiada climaticamente para a produção de grãos, o aumento das frotas de veículos pesados que transitam dentro do município vem se multiplicando a cada ano, contribuindo ainda mais para que diminua a durabilidade de conservação das mesmas. Para que se obtenham resultados positivos, várias providências cabíveis dentro da lei foram tomadas no início desse ano, tendo como meta que, dentro dos próximos dias, todas as estradas estejam com a melhor qualidade possível, trabalhando em sintonia com os moradores, se colocando a disposição para realizar reparos onde seja necessário visando facilitar o escoamento da safra. Essa semana foi concluída a reconstrução do bueiro na cabeceira do rio Santa Rita (foto) na estrada que liga a Reserva Aracuri ao distrito do Bom Retiro, melhorando o acesso de maquinários e implementos agrícolas, que antes, por ser uma ponte estreita de madeira, os mesmos tinham que passar por dentro do rio. Os trabalhos de pavimentação na sede também estão em andamento.