SISTEMA MAXI DE ENSINO É IMPLANTADO EM MUITOS CAPÕES
Data: 14/03/2023
Categoria: Secretaria da Educação

O Município de Muitos Capões aderiu a proposta do Sistema Maxi de Ensino que é referência em educação no Brasil por promover um ensino consistente, prático e de qualidade, que favorece a formação de valores, com base na Pedagogia Afetiva. Tem foco na valorização das interações humanas e almeja melhorar a visão dos educadores, para que eles atuem motivando e inspirando a vida dos alunos.
O Sistema Maxi de Ensino tem como objetivo a formação integral de uma geração de cidadãos racionais e emocionalmente preparados, capazes de compreender a multiplicidade do mundo, apresentando um equilíbrio das suas aptidões comportamentais e cognitivas.
A adesão do sistema será em todas as etapas da educação municipal, iniciando na educação infantil com um material preparado para acompanhar o desenvolvimento das crianças e despertar o seu entusiasmo em aprender, passando pelos anos iniciais com material pautado na valorização das relações humanas promovendo qualidade científica, cognitiva, social e afetiva no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes e concluindo com os anos finais o material promove uma educação forte e bem estruturada, a base necessária para todo o processo de aprendizagem que a era da globalização exige. Construídos de acordo com os direcionamentos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
O início da implantação será no dia 14 de março com treinamento dos professores titulares, este treinamento será específico para os professores que irão atuar diretamente com os alunos e a aplicação do material. Este é mais um compromisso com a qualidade da educação municipal.