Muitos Capões Realizou reunião entre Criadores e Interessados em Ovinocultura e definiu a data
Data: 20/07/2016
Categoria: Secretaria da Agricultura

Muitos Capões realizou reunião entre Criadores e Interessados em Ovinocultura e definiu a data da possível 1ª Festa da Ovelha
No dia 19 de julho aconteceu, na sede do Sindicato Rural de Muitos Capões, a primeira reunião e almoço para criadores e interessados em ovinos. O evento foi promovido pelo Sindicato Rural de Muitos Capões, EMATER e SENAR, com o apoio da Prefeitura Municipal de Muitos Capões, contando com a presença do Presidente da Associação Brasileira da Raça Ile de France, Rafael Gargione Paim, o qual mencionou que a comercialização de ovinos e derivados vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, porém ainda há necessidade de organização na cadeia produtiva. Junto com os produtores chegou-se à conclusão da necessidade da realização de oficinas e cursos para melhor estruturação e profissionalização dos criadores; também ficou definida a data da possível 1ª Festa da Ovelha, com data prevista para dia 29 de outubro de 2016. O evento visa criar um espaço de integração regional, valorizando a ovinocultura dos Campos de Cima da Serra, através de exposições, comércio, gastronomia e atrativos culturais.