Muitos Capões realiza Semana de Valorização da Vida
Data: 14/08/2015
Categoria: Secretaria da Saúde

A administração municipal de Muitos Capões, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Juventude e em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), promoveu a Semana de Valorização da Vida, que ocorreu de 3 a 7 de agosto de 2015.
O projeto foi conduzido pelo palestrante gaúcho Selmiro Paulo Wolfarth, que abordou temas relativos à família, trabalho, drogadição, prevenção, sexualidade, valores éticos, espirituais e morais, motivação, qualidade de vida, princípios do amor exigente. Deixando como principal mensagem que famílias saudáveis geram sociedades saudáveis.
Foram desenvolvidas palestras para os mais variados públicos, como professores e funcionários das escolas, aos alunos de 8º e 9º ano do ensino fundamental e ensino médio, para alunos da pré-escola, 1º, 2º, 3º, 4º, 5º e 6º anos do ensino fundamental, palestra aos servidores municipais, para a 3ª idade, empresários e comerciários locais, aos casais, para a família, além de atendimentos individuais e visitas domiciliares.
A Semana de Valorização da Vida teve por objetivo estimular as pessoas sobre o bem maior do ser humano que é a vida, foi um momento de reflexão sobre a valorização da sua vida. “No mundo de hoje, estamos cada vez mais despreocupados com nós mesmos e esquecemos de valorizar as coisas mais simples, porém, importantes que são nossa vida, nossa família, nossos amigos, por isso a importância da realização dessa semana, na qual pudemos unir e valorizar a todos”, afirma a secretária de educação.
Segundo o prefeito municipal, “todos são importantes, todas as ações são importantes, mas temos que pensar e valorizar também o ser humano, pois a saúde de nossa comunidade é muito importante”.
A administração municipal deixa um agradecimento especial aos parceiros da Semana de Valorização da Vida, ao Sindicato Rural que cedeu a hospedagem e ao Restaurante Bom Apetite que ofereceu as refeições ao palestrante, também agradece a todos os funcionários que colaboraram na organização e realização da Semana de Valorização da Vida, não medindo esforços, não verificando horários e nem atribuições para que essa semana fosse realizada com muito carinho para a comunidade capoense.